(21) 3867-9331 / 3105-5283 / 99670-3800 (WhatsApp) | atendimento@sorrirdenovo.com.br

7 benefícios da ortodontia para o seu sorriso

Publicado por Sorrir de Novo em Odontologia, Ortodontia, Saúde Bucal | 0 comentários

A ortodontia é a especialidade da odontologia responsável pelo cuidado do crescimento, desenvolvimento e alinhamento correto os dentes com suas bases ósseas (maxila e mandíbula). Os benefícios do uso de aparelhos vão além da saúde bucal.

Conheça alguns dos benefícios:

Resultado de imagem para guy with braces

  1. Um sorriso harmônico: o uso do aparelho proporciona ao paciente um sorriso alinhado, harmônico e com ótima apresentação, fazendo com que o paciente tenha uma autoestima elevada.
  2. Boa Higienização: Dentes alinhados proporcionam uma correta higienização, prevenindo de cáries e doenças gengivais.
  3. Benefícios psicológicos: dentes alinhados devolvem ao paciente a autoestima e a vontade de sorrir, auxiliando na vida social e profissional.
  4. Prevenção de dores de cabeça: As dores de cabeça em muitos casos são devido à tensão muscular ou funcionamento inadequado do sistema mastigatório (encaixe incorreto dos dentes) que pode ser corrigido com uso de aparelhos ortodônticos.
  5. Prevenção de problemas gástricos: Com o alinhamento dos dentes (encaixe correto),os alimentos são mastigados com maior eficiência, melhorando a digestão e reduzindo a possibilidade de aparecimento de problemas gástricos.
  6. Melhora na dicção e respiração: a alteração nos dentes e bases ósseas (maxila e mandíbula) pode causar uma alteração na dicção e respiração que podem ser corrigidos precocemente com o uso dos aparelhos e quando associados a tratamento multidisciplinar atingem resultados ainda melhores.
  7. Estética: dentes alinhados além de proporcionar um belo sorriso, favorecem a correta sustentação dos músculos faciais, proporcionando uma harmonia facial.

Gostaria de colocar aparelho e melhorar o seu sorriso? Agenda uma avaliação gratuita CLICANDO AQUI.

Fonte: Amartis Odontologia

Tags: , , , , , ,

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos em HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>